Palavra do Pastor

Com a graça de Deus, celebramos neste ano o 88º aniversário de nossa amada Igreja. Como disse o profeta Samuel, “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Com muita alegria em nossos corações, devemos agradecer ao Senhor Jesus Cristo por ter-nos concedido o privilégio de trabalharmos em sua obra, ajudando a manter a nossa Igreja até o dia de hoje.
A existência de nossa Igreja revela o interesse e o cuidado de Deus pelo Seu povo.

A carta de Paulo aos Efésios, no capitulo 4, faz-nos refletir sobre algumas considerações espirituais às quais devemos prestar especial atenção ao comemorarmos o aniversário de nossa Igreja.

Primeiramente, devemos nos esforçar por preservarmos a nossa unidade como uma só família (vv.3 – 6), baseados em uma doutrina solidamente fundamentada sobre as Escrituras Sagradas. Devemos zelar pela paz em nosso meio e também pela ordem, pois Deus não aprova a confusão. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo e um só Deus e Pai de todos.

Em segundo lugar, devemos exercer com seriedade e disposição os dons que o Espírito Santo concedeu-nos por ocasião de nossa conversão a Cristo. Jamais devemos ser negligentes na obra do Senhor. A vitória da Igreja ocorre quando os filhos de Deus arregaçam as mangas e dispõe-se a trabalhar energicamente para o engrandecimento do Reino de Deus (v 7-11).

Finalmente, devemos nos conscientizar de que o alvo de Deus para nós é a nossa maturidade espiritual (vv 13-16). Devemos crescer espiritualmente, para que a nossa comunhão com Deus através de Cristo seja cada vez mais frutífera e sólida. Assim, Deus será glorificado em nossas vidas. Mas, para podermos amadurecer, é mister concentrarmo-nos no estudo da Palavra de Deus.

Portanto, nessa comemoração dos 88 anos, lembremo-nos da importante tarefa que nos foi delegada pelo Senhor: a perpetuação de nossa Igreja, para que os nossos filhos possam aprender aqui o caminho da salvação em Cristo, assim como nós aprendemos de nossos pais nesta Igreja. Que nossos filhos enxerguem nesta Igreja a continuação de seus lares. Que Deus seja louvado.

Rev. Roy Abrahamian
Pastor da Igreja